quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Série B e a briga de foice na última rodada


Na terça-feira começou a última rodada do Campeonato Brasileiro - Série B de 2015. Com os quatro acessos definidos, o campeão decidido, e três dos rebaixados já consumados, apenas uma vaga está para ser decidida. Ceará-CE, Macaé-RJ e Oeste-SP vão lutar minuto a minuto contra a posição que colocará um deles na Série C do ano que vem. Então vamos fazer as contas.

Ceará: O Ceará o único dos três que jamais disputou a Série C do Brasileiro. Com apenas dos rebaixamentos na história, ambos na Série A, em 1993 e 2011. O adversário é justamente o Macaé-RJ. Para o alvinegro basta uma vitória simples para escapar da Terceira Divisão. É possível se salvar com um empate, desde que o Paysandu-PA vença o Oeste-SP em Osasco. Para vencer o rival, o time cearense já vendeu mais de 25 mil ingressos para o jogo no Castelão.

Macaé: Profissional desde 1998, o Macaé-RJ nunca foi rebaixado em sua história. Foram dois acessos no Campeonato Carioca e dois no Brasileiro, o último ano passado quando eliminou justamente o maior rival do seu adversário, no mesmo estádio, no jogo do acesso. O atual campeão da Série C só precisa de um empate para se salvar.

Oeste: O clube paulista também eliminou o maior rival do Ceará no jogo do acesso quando subiu em 2012. Assim como o Macaé saiu como campeão. Jogando em Osasco, o Oeste só precisa de um empate para se salvar. Em Brasileiros, o rubronegro jamais foi rebaixado, já em estaduais foram sete vezes, inclusive ano passado, mas conseguiram o acesso de volta ainda esse ano.

JOGOS


CLASSIFICAÇÃO COMPLETA

Nenhum comentário:

Postar um comentário