sábado, 21 de novembro de 2015

Seleção Cearense

Ontem fiz uma matéria para o Bora Leão que falava que como seria o time do Fortaleza se só usasse seus pratas da casa (leia aqui) e me veio a ideia. Em caso do estado do Ceará virasse independente, qual seria a suposta seleção? No início da década passada com Jéfferson no gol, Chiquinho na direita e Sergio na esquerda, Alan e um "naturalizado" Ronaldo Angelim na defesa, meio-campo com Erandir, Wendell, Bechara e Clodoaldo, além de um poderoso ataque comandado por Iarley e Jardel seria um time forte e chato, mas em 2015? Se liga aí:

-GOLEIROS
Fábio Lima (Tiradentes-CE)

Igor Rayan (Linense-SP)


















Gustavo Alves (Ceará-CE)
-LATERAIS-DIREITOS
Amaral (Ferroviário-CE)

Ceará (Cruzeiro-MG)
-ZAGUEIROS
Ânderson Martins (Al Gharafa-QAT)

Max Oliveira (Fortaleza-CE)

Alef (Joinville-SC)

Lionn (Rio Ave-POR)
-LATERAIS-ESQUERDOS
Wendell (Bayer Leverkusen-ALE)

Héracles (Joinville-SC)
-VOLANTES
Rogério (Ríver-PI)

Pio (Fortaleza-CE)

Dudu Cearense (Fortaleza-CE)


Marcus Winícius (Atlético-GO)
-Meias
Raffael (Borussia Mönchengladbach-ALE)

Edinho (Paysandu-PA)

Ronny (Hertha Berlim-ALE)

Wanderson do Carmo (Krasnodar-RUS)
-ATACANTES
Osvaldo (Fluminense-RJ)

Ari (Krasnodar-RUS)

Everton Cebola (Grêmio-RS)

Éderson (Kashiwa Reysol-JAP)
-TÉCNICO
Flávio Araújo
Time-base (4-1-2-2-1): Fábio Lima; Ceará, Lionn, Ânderson Martins e Wendell; Marcus Winícius; Dudu Cearense e Wanderson do Carmo; Raffael e Osvaldo; Ari


Realmente de goleiros está difícil. Gustavo é o terceiro goleiro do Ceará e Igor Rayan que tem experiência nas Seleções de base do Brasil está na reserva da Linense-SP que joga a final da Copa Paulista, o único que joga regularmente é Fábio Lima, experiente, acabou de ser eliminado com o Tiradentes nas quartas-de-final da Fares Lopes.

Na direita Ceará e Amaral dão conta do recado, Lionn também poderia assumir por ali, mas pela falta de zagueiros fica improvisado. Ânderson Martins, Alef e Max Oliveira são outros bons nomes, Anderson Sobral (Guarany de Sobral-CE) poderia aparecer. Na esquerda Wendell é titular absoluto, no banco Héracles e Ronny pode jogar por ali. Na volância, a experiência de Dudu Cearense faz diferença, um cartel de bons volantes como Júnior (Fortaleza-CE), Felipe (Fortaleza-CE) e Erandir (Ferroviário-CE) completam a base.

No meio-campo um bom material humano que ainda sente falta de Eduardo (Bahia-BA), Leandro Lima (Jeonnam-KOR), Daniel Sobralense (Fortaleza-CE), Éverton (Fortaleza-CE) e Gegê (Botafogo-RJ). No ataque nomes como Osvaldo com passagem destacada pelo São Paulo-SP e jogos pela Seleção Brasileira, Ari artilheiro do Campeonato Sueco, Campeão Holandês e pretendido pela Seleção Russa, Éderson artilheiro do Campeonato Brasileiro em 2013 e Everton Cebola titular do Grêmio-RS e pretendido pelo Manchester City-ING dão nome ao setor mais forte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário