segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Fazendo as contas contra a Série C


Sexta-feira começa a penúltima rodada da Série B, de um lado seis times por três vagas na Série A de 2016, mas com os que já estão no G4 bem encaminhados, podendo confirmar seus acessos já no sábado. Do outro lado, quatro evitando a única vaga restante no rebaixamento e fazendo as contas para não serem os últimos "classificados" para a Série C do próximo ano.


ABC-RN, Boa Esporte-MG e Mogi Mirim-SP já não conseguem mais sair de suas situações, irão jogar a Série C em 2016, mas apenas o Boa Esporte influi na briga, já que o mesmo enfrenta o Macaé nessa rodada. O Criciúma já está salvo, o empate com o Oeste-SP na última partida garantiu a equipe na B do ano que vem. Independente dos resultados, o último relegado só sairá na última e derradeira rodada, deixando emoção até o fim do torneio.

OS ENVOLVIDOS

Oeste-SP: Com 43 pontos, o Oeste só depende dele para se manter na Série B. O primeiro confronto será sexta-feira contra o também ameaçado Atlético-GO fora de casa, o vencedor do confronto já entra na última rodada salvo, caso de empate, os dois vão juntos para o desespero. O Oeste pelo menos tem a vantagem de decidir a permanência em casa, contra o Paysandu-PA que já não almeja nada na rodada decisiva.

Atlético-GO: Adversário do Oeste na próxima rodada, o Dragão tem os mesmos 43 pontos, mas um saldo pior de gols. Depois de perder para o Macaé-RJ em casa no jogo passado, o time que não vence em casa à três partidas só precisa da vitória para se manter. Na última rodada enfrentam o Bahia que também não luta por nada, só que em Salvador.

Macaé-RJ: O Macaé era dado como morto, mas a vitória fora contra o Atlético-GO levou o time de volta ao céu e hoje soma 42 pontos. A equipe carioca pode comemorar a manutenção já na próxima rodada, basta vencer o já rebaixado Boa Esporte-MG em casa e o Ceará não vencer o América-MG fora de casa. Mas caso o Macaé não vença, o time do Rio chegará pressionado na última rodada para enfrentar justamente o alvinegro cearense no Presidente Vargas, onde a vitória manteria o Vovô.

Ceará-CE: Depois de vencer cinco partidas seguidas, o alvinegro saiu de 26 para 41 pontos e até mesmo sair da zona, mas a derrota para o Vitória-BA e a surpreendente vitória do Macaé sobre o Atlético-GO os empurrou de volta à degola. A situação alvinegra é difícil, mas não impossível, na próxima rodada enfrentam o América-MG no Independência e qualquer ponto será importante para os cearenses. Na última rodada enfrentam o Macaé em casa, uma vitória pode ser o suficiente para salvar a equipe, mas dependeria de outros resultados.

PRÓXIMOS JOGOS

CLASSIFICAÇÃO COMPLETA

Nenhum comentário:

Postar um comentário