Atuais campeões do mundo, os alemães chegam como fortes candidatos a conquistarem seu 5º título mundial e empatar com o Brasil como seleção com mais taças de Copa do Mundo. Com oito jogadores atuando fora do país, essa seleção será a mais "estrangeira" da Alemanha em todas as Copas disputadas pelo país, excetuando a de 1938, onde onze atletas austríacos (e de clubes da Áustria) jogaram pela Seleção da Alemanha por conta da anexação do governo nazista.
Campeões do mundo em 2014, a Alemanha chegou até a semifinal da Euro de 2016 caindo para a França, dona da casa por 2x0. Com um time misto venceu a Copa das Confederações sem sustos no ano seguinte e fez campanha impecável nas Eliminatórias vencendo todos os 10 jogos disputados, sendo sete por goleada. Foram donos também do melhor ataque das Eliminatórias Europeias com acachapantes 43 gols marcados.
Apelido: Nationalelf
Federação: Deutscher Fußball-Bund (DFB)
Confederação: UEFA
Mais jogos: Lothar Matthäus, 150 jogos
Mais gols: Miroslav Klose, 71 gols
Código FIFA: GER
Ranking da FIFA: 1º lugar
Participações em Copa: 19ª participação
Melhor posição: Campeões em 1954, 1974, 1990 e 2014
Material esportivo: Adidas
Capitão: Manuel Neuer
Expectativa: Título
CONVOCADOS
GOLEIROS: Kevin Trapp (Paris Saint-Germain-FRA), Manuel Neuer (Bayern Munique-ALE) e Marc-André ter Stegen (Barcelona-ESP)
DEFENSORES: Antonio Rüdiger (Chelsea-ING), Jérôme Boateng (Bayern Munique-ALE), Jonas Hector (Colônia-ALE), Joshua Kimmich (Bayern Munique-ALE), Marvin Plattenhardt (Hertha Berlim-ALE), Mats Hummels (Bayern Munique-ALE), Matthias Ginter (Borussia Dortmund-ALE) e Niklas Süle (Bayern Munique-ALE)
MEIAS: İlkay Gündoğan (Manchester City-ING), Julian Brandt (Bayer Leverkusen-ALE), Julian Draxler (Paris Saint-Germain-FRA), Leon Goretzka (Schalke 04-ALE), Mesut Özil (Arsenal-ING), Sami Khedira (Juventus-ITA), Sebastian Rudy (Bayern Munique-ALE) e Toni Kroos (Real Madrid-ESP)
ATACANTES: Marco Reus (Borussia Dortmund-ALE), Mario Gómez (Stuttgart-ALE), Thomas Müller (Bayern Munique-ALE) e Timo Werner (Red Bull Leipzig-ALE)
PROVÁVEL TIME TITULAR (4-2-3-1)
TÉCNICO
Desde 2006 no comando da Seleção da Alemanha, Joachim Löw, só é lembrado por seu trabalho junto aos germânicos. Começou sua carreira em 1994 quando por uma temporada foi jogador e técnico do pequeno Frauenfeld de seu país. Na temporada seguinte se tornou auxiliar do Stuttgart e um ano depois assumiu o cargo de técnico onde foi campeão da Copa da Alemanha e vice-campeão da Recopa Europeia. Passou por Fenerhabçe e Adanaspor da Turquia, e pelo Karlsruher sem sucesso. Assumiu o Tirol Innsbruck onde foi campeão austríaco. Passou pelo Áustria Viena até que em 2004 assumiu o posto de auxiliar da Seleção Alemã, sendo efetivado em 2006. Depois de doze anos, Löw é o técnico com mais partidas no comando da Alemanha, tendo participado de 162 partidas, com 107 vitórias, 30 empates e 25 derrotas.
ARTILHEIRO
Thomas Müller tinha apenas 20 anos quando jogou sua primeira Copa do Mundo em 2010, sendo artilheiro ao lado do holandês Wesley Sneijder, do espanhol David Villa e do uruguaio Diego Forlán com 5 gols, ainda saindo como melhor jogador jovem da competição. Quatro anos depois na Copa de 2014, mais 5 gols, vice-artilharia do torneio, Bola de Prata como 2º melhor jogador da competição e Seleção da Copa. Com 28 anos, Thomas Müller busca superar os 16 gols de Miroslav Klose e se tornar o maior artilheiro das Copas. Atualmente possui 38 gols em 91 jogos e é o 9º maior artilheiro da Alemanha, o principal ainda em atividade. Foi ao lado de Timo Werner o artilheiro das Eliminatórias com 5 gols e é significado de perigo pelo lado direito.
CAPITÃO
Com uma fratura do metatarso, Manuel Neuer perdeu a temporada praticamente inteira, atuando apenas em 4 partidas, a último no dia 16 de setembro de 2017, contra o Mainz pela Bundesliga. A lesão deixava em dúvida a participação do goleiro titular da Alemanha nas últimas duas Copas do Mundo e um dos principais nomes da posição na atualidade. O goleiro fez de tudo para conseguir voltar a tempo do mundial e retornou aos gramados em amistoso contra a Áustria, no dia 2 de junho. Apesar da derrota por 2x1, Neuer foi bem, mostrou seguro e recuperado, e terá a braçadeira na Rússia. Nas Eliminatórias atuou apenas nas 3 primeiras partidas, perdendo as demais por lesão.
CRAQUE
83 jogos, 12 gols e 15 assistências, são esses os números de Toni Kroos com a camisa da Alemanha. Campeão de tudo pelo Bayern de Munique, teve boa passagem por empréstimo no Leverkusen. Kroos está desde 2014 no Real Madrid onde se firmou como um dos melhores jogadores da atualidade, sendo titular indispensável do time que é o atual tricampeão da Champions League. Nas Eliminatórias participou de 7 partidas, marcando 1 gol e dando 1 assistência.
OLHO NELE
Depois de se destacar pelo Red Bull Leipzig conquistando dois acessos em 2 anos, Joshua Kimmich assinou com o Bayern de Munique em 2015. Depois de duas temporadas lutando por espaço no meio-campo, o então técnico do Bayern, Carlo Ancelotti, começou a usar Kimmich na lateral-direita, assim como ele jogava na Seleção da Alemanha. O jogador não sentiu nenhuma dificuldade e começou a chamar a atenção de todos pela boa chegada no ataque e a marcação impecável, sendo inclusive escalado na Seleção da Champions League dessa temporada. Kimmich atuou em 47 partidas nessa temporada, marcou 6 gols e deu 17 assistências. Pela Alemanha ele atuou em 29 partidas, marcando 3 gols e dando 12 assistências. Foi vital nas Eliminatórias jogando em todos os 10 jogos, onde marcou 2 gols e distribuiu 9 assistências, recorde europeu.
QUEM FICOU FORA
Um dos destaques do Manchester City de Pep Guardiola, o ponta-esquerda Leroy Sané ficou fora da lista final de Joachim Löw para a Copa do Mundo. Dentro da pré-lista, Sané atuou em 49 jogos na temporada 2017-2018, marcou 14 gols e deu 19 assistências, sendo peça vital nos títulos da Premier Liga e da Copa da Liga. Pela Alemanha o jogador jogou apenas 12 partidas, sem marcar gols e dando apenas 1 assistência, contra o Azerbaijão nas Eliminatórias. O ponta foi preterido por Julian Brandt e terá que esperar o Catar em 2022 para jogar uma Copa do Mundo.
JOGOS DA ALEMANHA NA COPA
17 de Junho - Alemanha x México (12:00) - Luzhniki Stadium, Moscou
23 de Junho - Alemanha x Suécia (15:00) - Olímpico de Fisht, Sochi
27 de Junho - Coréia do Sul x Alemanha (11:00) - Kazan Arena, Kazan
23 de Junho - Alemanha x Suécia (15:00) - Olímpico de Fisht, Sochi
BORA NA COPA - ESTÁDIOS
GRUPO A
BORA NA COPA - PERU
GRUPO D
BORA NA COPA - ARGENTINA
BORA NA COPA - CROÁCIA
BORA NA COPA - ISLÂNDIA
BORA NA COPA - NIGÉRIA
GRUPO A
BORA NA COPA - EGITO
BORA NA COPA - URUGUAI
GRUPO B
BORA NA COPA - ESPANHA
BORA NA COPA - IRÃ
BORA NA COPA - MARROCOS
BORA NA COPA - PORTUGAL
GRUPO C
BORA NA COPA - AUSTRÁLIA
BORA NA COPA - DINAMARCA
BORA NA COPA - FRANÇABORA NA COPA - URUGUAI
GRUPO B
BORA NA COPA - ESPANHA
BORA NA COPA - IRÃ
BORA NA COPA - MARROCOS
BORA NA COPA - PORTUGAL
GRUPO C
BORA NA COPA - AUSTRÁLIA
BORA NA COPA - DINAMARCA
BORA NA COPA - PERU
GRUPO D
BORA NA COPA - ARGENTINA
BORA NA COPA - CROÁCIA
BORA NA COPA - ISLÂNDIA
BORA NA COPA - NIGÉRIA
GRUPO E
BORA NA COPA - BRASIL
BORA NA COPA - BRASIL
BORA NA COPA - COSTA RICA
BORA NA COPA - SUÍÇA
GRUPO F
BORA NA COPA - CORÉIA DO SUL
BORA NA COPA - MÉXICO
BORA NA COPA - SUÉCIA
Por Luca LaproviteraBORA NA COPA - BRASIL
BORA NA COPA - COSTA RICA
BORA NA COPA - SUÍÇA
GRUPO F
BORA NA COPA - CORÉIA DO SUL
BORA NA COPA - MÉXICO
BORA NA COPA - SUÉCIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário