quinta-feira, 27 de abril de 2017

Fortaleza e dias de especulação

Atacante Zé Carlos pode estar de saída

Em tempos de bola parada, a fofoca anda dobrada no Pici. Lista de dispensas, novos contratados, até mesmo o Conselho Gestor fazem parte dos noticiários sobre o Tricolor de Aço. Tentando ajudar a clarear todas as ideias, vamos fazer um levantamento geral dos assuntos mais comentados sobre o Fortaleza nos últimos dias.

A mais forte de todas é sobre o atacante Zé Carlos, de 34 anos. O jogador estaria sendo desligado do clube, mas até na tarde de ontem, Zé do Gol estava fazendo tratamento normalmente no Departamento Médico do clube, o jogador informou em conversa informal que não estava sabendo de sua saída. 

Outro assunto comentado é a lista de dispensas, dois jogadores já não fazem mais parte do elenco, são os laterais-esquerdos Allan Vieira e Bruninho. De acordo com o Diretor de Futebol Marcelo Paz, outros jogadores devem estar de saída do clube como o zagueiro Gabriel Teixeira, o volante Willian Schuster, os meias Cássio Ortega, Esquerdinha e Rodrigo Andrade, e o atacante Juninho Potiguar devem se desligar do Leão nos próximos dias. O lateral-direito Eduardo que veio por empréstimo do Coritiba e o meia Patuta podem estar se transferindo para o Guarany de Sobral para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, e também não devem continuar no elenco.

Sobre as chegadas, apenas o meio-campista Adenilson, de 25 anos, está certo com o Tricolor para o restante da temporada 2017. O treinador Marquinhos Santos indicou inicialmente cinco nomes para a diretoria, o lateral-esquerdo Júlio César do Vasco da Gama-RJ, os meias Eduardo Ramos do Remo-PA e Serginho do Santo André-SP, e os atacante Fabinho Alves do Joinville-SC e Leilson do Guarani de Juazeiro-CE. 

Júlio César teve seu contrato renovado, o que deve dificultar sua vinda. O meia Eduardo Ramos está em análise, assim como o meia Serginho que está atuando pelo Santo André-SP na final do Campeonato do Interior Paulista e pertence ao Santos-SP, e o atacante Fabinho Alves teve sua saída vetada pelo Joinville. O atacante Leilson ainda está no mercado já que sua transferência para o Santa Cruz-PE ainda não foi concretizada. 

O zagueiro Erandir também está muito próximo de um acerto e está o fim do Cearense para assinar com o Fortaleza. Outros que podem estar retornando são o zagueiro Lima que está no Ituano-SP e o volante Pio que jogou o Campeonato Paulista pela Linense-SP. Pio é o mais próximo de assinatura e já se encontra na capital cearense onde passa férias, já o zagueiro Lima tem outras propostas, como a do América-MG e irá conversar após a final do Campeonato Paulista do Interior onde o Ituano disputa contra o Santo André.

O meia Rogerinho também é assunto no Parque dos Campeonatos. O jogador passou pelo clube em 2008 e se transferiu para o futebol asiático. Atualmente atua pelo Buriram United da Tailândia e demonstrou interesse de retornar ao Fortaleza. Porém, o jogador caso contratado, só deverá chegar ao Tricolor em junho, quando se abre a janela de transferências internacionais.

Outro assunto que chamou atenção foi o do Grupo Gestor que deverá se juntar ao Presidente da Diretoria Executiva Jorge Mota para gerir o clube e ajudar no aporte financeiro. Dois nomes serão apresentados hoje, de acordo com o Presidente do Conselho Deliberativo Marcelo Desidério, até ontem a tarde um conselheiro já havia aceitado o desafio. O Grupo Gestor será apresentado e votado na noite desta quinta-feira (27), em reunião do Conselho Deliberativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário