domingo, 30 de abril de 2017

Fim de semana de decisões pelo país


Foi o primeiro fim de semana de decisões para catorze estaduais do país, vagas na Copa do Brasil, nos torneios regionais e títulos começaram a ser decididos na última sexta-feira (28/04) e o primeiro campeão do país será conhecido nessa segunda-feira (01/05), quando ABC e Globo decidem o Campeonato Potiguar.

ALAGOAS
Em Alagoas, o terceiro representante da Copa do Brasil já foi definido. Depois de vencer fora de casa por 3x2, o ASA de Arapiraca não tomou conhecimento e aplicou 3x0 no Murici nesse sábado. Com gols Leandro Kivel, Mazinho e André Lima, o time do interior alagoano conquistou o terceiro lugar.

Já nesse domingo, CRB e CSA fizeram o primeiro jogo da final do Campeonato Alagoano 2017. Com gol de Neto Baiano, o alvirrubro saiu na frente e precisa apenas do empate para ser tricampeão, vitória simples do CSA leva o jogo para a prorrogação.

CEARÁ
No Campeonato Cearense, um feito inusitado para o futebol local aconteceu. Pela primeira vez desde 1961, a final não tem um time que disputou a decisão no ano anterior. Ceará e Ferroviário entraram em campo nesse domingo na Arena Castelão, e com gol de Wallace Pernambucano, o time alvinegro saiu na frente. Caso o Ceará vença a próxima partida conquista o título, em caso de empate, terceiro jogo com vantagem de novo empate para o Ceará.

DISTRITO FEDERAL
O estádio Mané Garrincha recebeu a primeira decisão entre Ceilândia e Brasiliense. Michel Platini colocou o Ceilândia na frente, mas Reinaldo e Aldo viraram pro Jacaré. Badhuga empatou pro Ceilândia, em 2x2. Em caso de empate na próxima partida, a decisão irá para os pênaltis, se houver vencedor, o ganhador levará a taça para casa.

ESPÍRITO SANTO
No sábado, o Doze perdeu a chance de conquistar a vantagem na decisão do Campeonato Capixaba contra o Atlético Itapemirim. A equipe de Cariacica saiu na frente com gols Marcone e Lucas Balbino, mas tomou o empate com gol contra de Marcone e um gol de pênalti de Wendell aos 44 e aos 47 minutos do 2º tempo. O Atlético que está invicto na competição com sete vitórias e cinco empates agora joga por um empate em casa para conquistar o título e garantir sua vaga na Copa do Brasil e na Série D do Brasileiro de 2018.

GOIÁS
O Goiás está com as mãos na taça do seu tricampeonato goiano. O alviverde não tomou conhecimento e aplicou 3x0 no Vila Nova na primeira partida da final, com gols de Alemão contra, Tiago Luis e Carlos Eduardo. Agora o time esmeraldino pode perder por até dois gols de diferença que fica com o título. Já o Vila tem que vencer por três gols de diferença para levar para os pênaltis e a partir de quatro gols para ser campeão depois de doze anos.

MARANHÃO
No Campeonato Maranhense, Cordino e Sampaio Corrêa se enfrentaram nesse sábado pela primeira partida da final do 2º turno. O Sampaio até saiu na frente com gol de Diego Silva, mas Alisson empatou para o Cordino. Em caso de novo empate, o Sampaio Corrêa leva o 2º turno e garante a vaga na final contra o próprio Cordino. Caso a equipe do interior vença, é campeão arrastão já que também venceu o 1º turno, e tira o time da capital da Copa do Nordeste da próxima temporada.

MATO GROSSO
A final do Campeonato Mato-Grossense iniciou nesse domingo e o Cuiabá saiu na frente do Sinop ao vencer por 2x1. Cabralzinho abriu o placar para o time do interior, mas Douglas e Marinho contra viraram para o time da capital. Agora o Cuiabá precisa de apenas um empate para ser campeão, já o Sinop precisa vencer, em caso de vitória por um gol de diferença, pênaltis, dois ou mais gols, o título vai pro Sinop.

MATO GROSSO DO SUL
De um lado o mais do que centenário Corumbaense, campeão sul-mato-grossense de 1984. Do outro lado o Novoperário, fundado em 2010 por ex-membros de um organizada do Operário de Campo Grande. As duas equipes começaram a decidir o estadual nesse domingo no estádio Morenão, em Campo Grande. Willian colocou o Corumbaense na frente, mas Matheus batendo pênalti empatou finalizando o placar, 1x1. Em caso de empate, decisão nos pênaltis.

MINAS GERAIS
O Campeonato Mineiro começou a ser decidido nesse domingo, no Mineirão. O empate em 0x0 foi bom para o Atlético-MG que precisa apenas de um empate contra o rival Cruzeiro para ser campeão. Já o time celeste que está invicto na competição, precisa da vitória para faturar o caneco.

PARÁ
O Campeonato Paraense tem depois de doze anos um Re-Pa em sua final. A partida disputada nesse domingo, no Mangueirão, terminou empata em 1x1. Bergson abriu o placar para o Paysandu e Igor João empatou para o Remo. Novo empate decidirá o títulos nos pênaltis. Também se iniciará amanhã a disputa do 3º lugar, entre São Raimundo e Independente, o vencedor leva a vaga para a Copa do Brasil de 2018.

PARAÍBA
Fora da final desde 2013, o Treze recebeu o Botafogo no estádio Amigão, em Campina Grande. Porém foi o Belo que saiu vencedor, com gols de Sapé, Fernandinho e Rafael Oliveira, o Botafogo venceu por 3x2. Jean Carlo duas vezes marcou para o Treze. O time da capital agora pode perder por até um gol de diferença para ser campeão paraibano depois de ser vice nas últimas duas temporadas.

PARANÁ
O Coritiba conseguiu uma bela vantagem na final do Campeonato Paranaense ao vencer o Atlético por 3x0 na Arena Baixada. O time coxa-branca pode perder por dois gols de diferença para levantar a taça no Couto Pereira. Também iniciou a final do interior e o Londrina aplicou 4x1 no Cianorte, no Estádio do Café. Júlio Pacato de pênalti abriu o placar pro time londrinense, Vinícius também de pênalti empatou, mas Rômulo, Marcinho e Robinho decidiram a vitória para o Londrina.

PIAUÍ
No Piauí, encerrou-se a Fase Classificatória do 2º Turno. O Parnahyba, campeão do 1º Turno empatou por 1x1 com o Flamengo, em Teresina e ficou fora das semifinais. Já o River venceu o Altos por 2x1 fora de casa e garantiu a melhor campanha, o terceiro e último jogo, 4 de Julho e Piauí empataram em 0x0. As semifinais ficaram assim: River x Piauí e Altos x 4 de Julho. Semifinais e final serão em jogo único e o vencedor enfrenta o Parnahyba na decisão do piauiense.

RIO DE JANEIRO
Depois de 26 anos, o Fla-Flu voltou a ser a final do Campeonato Carioca. A primeira final foi disputada nesse domingo, e o rubro-negro saiu na frente ao vencer por 1x0 com gol de Éverton. Agora o Flamengo precisa apenas do empate para ser campeão, vitória simples do Fluminense leva o jogo para os pênaltis, dois ou mais gols, título fica com o tricolor.

RIO GRANDE DO NORTE
O primeiro campeão estadual de 2017 será conhecido nessa segunda-feira, quando ABC e Globo decidirem o Campeonato Potiguar, no Frasqueirão. O ABC venceu a p

RIO GRANDE DO SUL
Conhecido pelo domínio da dupla Gre-Nal, o Campeonato Gaúcho vive na decisão um momento histórico. No primeiro jogo realizado no Beira-Rio, nesse domingo, empate em 2x2 entre o Internacional e Novo Hamburgo. O Nóia ficou duas vezes na frente com gols de João Paulo e Assis, mas o Inter sempre chegou ao empate com gols de Matheus Cavichioli contra e Nico López. Em caso de empate, pênaltis. O Inter busca seu heptacampeonato, já o Novo Hamburgo busca conquistar o seu primeiro título, apenas o 16º fora da dupla Gre-Nal, o primeiro desde o Caxias em 2000, o terceiro desde 1939.

SANTA CATARINA
A primeira final do Campeonato Catarinense foi disputada nesse domingo. Jogando em casa, na Ressacada, o Avaí não conseguiu um bom resultado e perdeu para a Chapecoense por 1x0, com gol de Luiz Antônio. A Chapecoense precisa de um empate na Arena Condá para levar o título.

SÃO PAULO
No principal estadual do país, depois de trinta anos Corinthians e Ponte Preta voltam a decidir o título. O Timão não tomou conhecimento e aplicou 3x0 na Macaca em pleno Moisés Lucarelli, em Campinas. Rodriguinho, Jadson e novamente Rodriguinho fizeram os gols da vitória corintiana. Agora o Corinthians pode perder por até dois gols de diferença em casa que pode levantar o título paulista depois de quatro anos. Na sexta-feira o Ituano levantou o caneco do Troféu do Interior ao empatar fora de casa em 1x1 contra o Santo André. Como o time de Itu havia vencido o primeiro jogo por 1x0, se sagrou campeão do interior paulista de 2017.

SERGIPE
Depois de ficar fora da última final, o Confiança recebeu no estádio Batistão, em Aracaju, o Itabaiana na primeira partida da decisão. Porém, foi a equipe do interior que saiu na frente com André Beleza. Éverton Santos empatou para o Confiança, dando o placar do jogo, 1x1. Atual vice-campeão, o Itabaiana tem o direito do empate para levantar sua 13º taça estadual.

TOCANTINS
Depois de vencer a primeira partida por 4x0, o Sparta apenas empatou com o Gurupi em 1x1 em casa e garantiu vaga na final do Campeonato Tocantinense. Na outra semifinal, o Interporto empatou em 0x0 com o Tocantinópolis e como havia empatado a primeira partida em 2x2, avançou à decisão por ter melhor campanha. As duas equipes agora se enfrentam na final e o Sparta tem o direito de dois resultados iguais para conseguir seu título inédito na primeira temporada na elite tocantinense.

DIVISÕES DE ACESSO
Na Série A2 de São Paulo, teve o início das semifinais. Jogando em casa o Bragantino venceu o Água Santa por 1x0 e joga pelo empate para subir à Série A1 do Paulistão. Na outra semifinal o Rio Claro recebeu o São Caetano e empatou em 2x2, as duas equipes que passaram jogarão a elite paulista e o campeão da A2 também tem direito a uma vaga na Copa do Brasil de 2018.

Já na Série A3 as semifinais foram definidas. Depois de empatar fora de casa em 1x1, o Monte Azul venceu o Taboão da Serra em casa por 1x0 e agora vai enfrentar a Inter de Limeira que depois de empatar em 1x1 fora de casa, venceu o Desportivo Brasil por 2x1. O Nacional de São Paulo venceu o Rio Branco de Americana por 3x1 fora de casa e conseguiu a classificação já que o primeiro jogo saiu por 0x0. Na semifinal, o Nacional enfrentará o Olímpia que bateu a Portuguesa Santista por 3x1. Os dois finalistas irão jogar a Série A2 do Paulista em 2018.

Na Segunda Divisão Cearense semifinais também definidas. O Floresta não tomou conhecimento do Aliança e venceu por 5x0, as duas equipes voltarão a se enfrentar nas semifinais. O Maracanã viajou para enfrentar o Tianguá e venceu por 3x0, na semifinal irã enfrentar o Iguatu que venceu o tradicional Icasa por 4x1, em Juazeiro do Norte.

COPA DO NORDESTE
A Copa do Nordeste já tem seu primeiro finalista. Depois de perder para o Vitória por 2x1 na última quarta-feira (26/04), o Bahia não se intimidou nesse domingo e com gols de Allione e Régis fez 2x0, garantindo sua vaga na decisão. O tricolor baiano agora espera o vencedor de Sport Recife e Santa Cruz que jogaram a primeira partida nesse sábado. O rubro-negro recebeu o tricolor do Arruda na lha do Retiro, mas viu o rival sair com a vitória. Léo Costa abriu o placar pro Santa, mas Diego Souza empatou batendo pênalti. Halef Pitbull fez o segundo e deu número finais ao jogo, Santa 2x1. O tricolor pode até empatar ou perder por 1x0 que vai para a sua segunda final de Nordestão seguida.

JOGOS DECISIVOS DA PRÓXIMA SEMANA:
Segunda-feira (01)
Campeonato Potiguar (Jogo de Volta da Final) 
ABC 0x0 Globo, 17:00 - Frasqueirão, Natal/RN (1x0)
Campeonato Paraense (Jogo de Ida da Decisão de 3º Lugar)
São Raimundo 1x1 Independente, 17:00 - Colosso dos Tapajós, Santarém/PA

Terça-feira (02)
Campeonato Paulista - Série A2 (Jogos de Volta da Semifinal)
Água Santa 1x0 Bragantino (3x5), 15:30 - Estádio Distrital do Inamar, Diadema/SP (0x1)
São Caetano 3x0 Rio Claro, 19:00 - Anacleto Campanella, São Caetano do Sul/SP (2x2)

Quarta-feira (03)
Campeonato Maranhense (Jogo de Volta da Final do 2º Turno)
Sampaio Corrêa x Cordino, 20:15 - Estádio Castelão, São Luis/MA (1x1) - Adiado
Campeonato Baiano (Jogo de Ida da Final)
Bahia 1x1 Vitória, 21:45 - Arena Fonte Nova, Salvador/BA
Campeonato Cearense (Jogo de Volta da Final)
Ceará 2x0 Ferroviário, 21:45 - Arena Castelão, Fortaleza/CE (1x0)
Copa do Nordeste (Jogo de Volta da Semifinal)
Santa Cruz-PE x Sport Recife-PE, 21:45 - Estádio do Arruda, Recife/PE (2x1)
Copa do Brasil (Jogo de Ida das Oitavas-de-Final)
Cruzeiro-MG x Chapecoense-SC, 21:45 - Mineirão, Belo Horizonte/MG

Quinta-feira (04)
Copa Verde (Jogo de Ida da Final)
Luverdense-MT x Paysandu-PA, 20:30 - Arena Pantanal, Cuiabá/MT

Sexta-feira (05)
Campeonato Piauiense (Semifinal - Jogo Único)
Altos x 4 de Julho, 20:00 - Lindolfo Monteiro, Teresina/PI

Sábado (06)
Campeonato Paranaense (Jogo de Volta da Final do Campeonato do Interior)
Cianorte x Londrina, 11:00 - Estádio Albino Turbay, Cianorte/PR (1x4)
Campeonato Pernambucano (Jogo de Ida da Decisão do 3º Lugar)
Náutico x Santa Cruz, 16:00 - Arena Pernambuco, São Lourenço da Matta/PE
Campeonato Brasiliense (Jogo de Volta da Final)
Brasiliense x Ceilândia, 16:00 - Mané Garrincha, Brasília/DF (2x2)
Campeonato Sergipano (Jogo de Volta da Final)
Itabaiana x Confiança, 16:00 - Estádio Etelvino Mendonça, Itabaiana/SE (1x1)
Campeonato Capixaba (Jogo de Volta da Final)
Atlético Itapemirim x Doze, 16:30 - Estádio Sumaré, Itapemirim/ES (2x2)
Campeonato Piauiense (Semifinal - Jogo Único)
River x Piauí, 17:00 - Estádio Lindolfo Monteiro, Teresina/PI
Campeonato Paraense (Jogo de Volta da Decisão do 3º Lugar)
Independente x São Raimundo, 17:30 - Navegantão, Tucuruí/PA (1x1)


Domingo (07)
Campeonato Alagoano (Jogo de Volta da Final)
CRB x CSA, 16:00 - Estádio Rei Pelé, Maceió/AL (1x0)
Campeonato Baiano (Jogo de Volta da Final)
Vitória x Bahia, 16:00 - Barradão, Salvador/BA (1x1)
Campeonato Carioca (Jogo de Volta da Final)
Flamengo x Fluminense, 16:00 - Maracanã, Rio de Janeiro/RJ (1x0)
Campeonato Catarinense (Jogo de Volta da Final)
Chapecoense x Avaí, 16:00 - Arena Condá, Chapecó/SC (1x0)
Campeonato Gaúcho (Jogo de Volta da Final)
Novo Hamburgo x Internacional, 16:00 - Estádio do Vale, Novo Hamburgo/RS (2x2)
Campeonato Goiano (Jogo de Volta da Final)
Goiás x Vila Nova, 16:00 - Serra Dourada, Goiânia/GO (3x0)
Campeonato Mineiro (Jogo de Volta da Final)
Atlético Mineiro x Cruzeiro, 16:00 - Independência, Belo Horizonte/MG (0x0)
Campeonato Paraense (Jogo de Volta da Final)
Remo x Paysandu, 16:00 - Mangueirão, Belém/PA (1x1)
Campeonato Paraibano (Jogo de Volta da Final)
Botafogo x Treze, 16:00 - Estádio Almeidão, João Pessoa/PB (3x2)
Campeonato Paranaense (Jogo de Volta da Final)
Coritiba x Atlético Paranaense, 16:00 - Couto Pereira, Curitiba/PR (3x0)
Campeonato Paulista (Jogo de Volta da Final)
Corinthians x Ponte Preta, 16:00 - Arena Corinthians, São Paulo/SP (3x0)
Campeonato Pernambucano (Jogo de Ida da Final)
Sport Recife x Salgueiro, 16:00 - Ilha do Retiro, Recife/PE
Campeonato Sul-Mato-Grossense (Jogo de Volta da Final)
Novoperário x Corumbaense, 16:00 - Estádio Morenão, Campo Grande/MS (1x1)
Campeonato Mato-Grossense (Jogo de Volta da Final)
Sinop x Cuiabá, 17:00 - Gigante do Norte, Sinop/MT (1x2)

Obs: Algumas partidas ainda não tem horário, dia ou local definido.
Obs: Algumas partidas podem sofrer alteração de dia, horário e local de disputa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário